Perguntas
Ser cristão é ser mordomo de tudo aquilo que Deus nos confiou. Isso inclui a vida, os relacionamentos, o tempo e, é claro, nossos recursos financeiros. Devolver o dízimo é um privilégio do adorador agradecido e fiel ao Senhor, além disso, é uma demonstração genuína de fé e obediência ao próprio Deus. Todo crente batista deveria ter o prazer de ser instrumento de Deus para o sustento do trabalho do Reino por meio dos seus dízimos e ofertas.
Gênesis 14:20 – Ao olhar para este texto, percebemos claramente que o dízimo estava presente no relacionamento com Deus em todas as épocas – Antes da Lei.
Malaquias 3:10 – Este é um texto mais claro quando queremos provar que o dízimo é uma dívida com Deus; ele é sempre tirado do 100% que Deus dá para nossa sustentabilidade. No tempo da Lei.
Mateus 23:23 – Neste texto, Jesus não descontinua a prática do dízimo, existente mesmo levando em consideração a fidelidade, a misericórdia e devoção a Deus. Pois, no tempo de Cristo.
Número 18:26 – Neste texto, entendemos que ninguém está isento dessa prática.
Conforme mostrado na última questão, o dízimo está em todas as fases da fé. Desde antes da Lei, Abraão, o pai da fé, passando para Jacó e Jacó para o povo de Israel. Em Malaquias, o último livro do Antigo Testamento, tem a máxima “dízimo e oferta”, e quando Jesus chega, mostra claramente que essa prática precisa ser continuada, assim como nossa fidelidade e misericórdia.
Neste momento, nossa Igreja está diante de grandes compromissos financeiros, pois, além de termos custos consideráveis para nossa manutenção mensal, também temos muitos sonhos e grandes desafios pela frente. É fato que muita coisa já foi feita: fizemos uma praça de convivência no corredor lateral da igreja (que já precisa ser reformada), reformamos o ministério infantil, reformamos o banheiro feminino, compramos um telão de LED, equipamentos de som, reformamos salas, compramos cadeiras, reformamos o novo áudio do 1º andar e fizemos a caverna, que é o novo espaço/auditório para os pré-adolescentes; existem outros tantos investimentos que nem estão registrados aqui. Além disso, colocamos em nosso coração novos desafios pela frente, como: construção da sala de arte, investir no Espaço da Alma, uma biblioteca, laboratório de informática, reformar o banheiro masculino, etc.
Além de dizimar e ofertar, você pode contribuir diretamente com a ação social de nossa igreja, doando alimentos, roupas, eletrodomésticos e outros e quando necessário temos o hábito de fazer alguma campanha pontuais com fins específicos que é também uma forma de contribuir para a movimentação do reino do Senhor.