Uma Igreja que vive o evangelho de Jesus Cristo para transformar o mundo, através de sua rede de conexões.
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. Mateus 5:16.
Destaques
Propósito

Existimos para conectar pessoas a Jesus por meio do processo Ciclo a Vida: Conhecer; Conectar; Crescer; Comissionar.

Nossa Missão

Compartilhar o evangelho de Jesus para gerar discípulos comprometidos com o reino de Deus e prontos para influenciar a sociedade.

Nossa Visão

Conectar pessoas a Jesus.

Valores

1° Ter a Palavra de Deus como regra de fé e prática; 2° Promover a glória de Deus; 3° Guiados pelo Espírito Santo em oração; 4° Ter o amor de Jesus como vínculo de nossos relacionamentos; 5° Dispôr dos dons, tempo e recursos para o serviço da igreja; 6° Gerar discípulos multiplicadores; 7° Ser inconformados com a injustiça.

Destaques

Projeto Presença

Esse projeto é uma atividade que visa dar assistência, espiritual, emocional e social nos lares vinculados à Igreja. Sabemos muito da importância desse cuidado e vamos juntos carregar o fardo uns dos outros. Para saber mais, fale com o Pr. Bertolino pelo número (11) 94079-8589 - também whatsapp.

CR da Primeira

O Celebrando a Recuperação é um programa de recuperação baseado na Bíblia, que enfatiza a responsabilidade individual e o compromisso espiritual com Jesus, onde tratamos nossos traumas, e com nossa experiência ajudamos outras pessoas a lidarem com seus traumas. Esteja conosco todas as terças, às 19h30.

Projeto Ajuda do Alto

O Projeto Ajuda do Alto, que tem por objetivo atender pessoas em situação de desajustes emocionais e psicológicos. Talvez essa pessoa esteja se sentindo em depressão, com vontade de desistir da vida, sem entender o propósito da vida, angustiada ou desesperada e gostaria muito de conversar com alguém; de ouvir algumas palavras que a relembrassem o quanto a vida é preciosa e especial e que tudo passa. Pois bem, a partir de hoje, o projeto “Ajuda do Alto” começa e conta com uma linha telefônica ativa nas 24h do dia. Do outro lado da linha estará sempre uma pessoa treinada, inspirada e preparada para dizer palavras de consolo e força. Compartilhe esse número com todos; desde suas redes sociais até seus relacionamentos pessoais e vamos ajudar muita gente. O número é: (11) 91284.6616.

Culto de Doutrina

São as nossas Quartas da Primeira, um tempo que dedicamos para o estudo aprofundado da Palavra de Deus, com mensagens que buscam fundamentar a fé da igreja.

Projeto Casas de Paz

Pensando cada vez mais no cuidado e amor ao próximo, como Jesus Cristo nos ensina por meio da Palavra, iremos iniciar mais um importante projeto: CASAS DE PAZ. A ideia, nada mais é do que ministrar a Paz do Senhor Jesus em lares que estão em conflitos e crises existenciais. Cada casa devidamente inscrita, receberá em sua residência, no mínimo, 2 (dois) voluntários, por cinco semanas consecutivas que ministrarão estudos a respeito da implementação da paz nas mais diversas áreas da vida. Para tanto, estamos precisando de voluntários que serão devidamente treinados para esse fim. Se você ficou interessado no projeto, favor entrar em contato com Alex Palopoli através do número (14) 98231-5528 - também WhatsApp.

Conheça nossas Conexões

As nossas conexões tem abençoado a vida de muitos irmãos em nossa igreja, através dela somos pastoreados e vivemos uma imensa comunhão, crescendo a cada encontro. Saiba mais pelo WhatsApp da secretaria (11) 97095-3008, de segunda a sexta das 13h00 até 21h00.​

Nossa Equipe Pastoral

Pr. Segundo Almeida

Pastor Segundo Almeida é casado com Fernanda e pai de Esther, Ana Júlia e Felipe. É pastor presidente na Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes/SP. Possui formação acadêmica em Direito e Teologia, sendo bacharel em ambas as áreas. Além disso, é pós-graduado em Teologia e atualmente está cursando pós-graduação em Psicanálise. Também possui o título de Mestre em Ciências da Religião pela PUC/SP.

Pr. Luiz Fernando

Luiz Fernando D. Bonifácio é um pastor batista ordenado em 2022 e é casado com Alice Mangini. Desde 2017, faz parte da equipe de ministros da PIB Mogi das Cruzes e, após a ordenação, assumiu a liderança da área de ensino da igreja. Atualmente, é responsável pela gestão e pastoreio de ministérios. É formado em Teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida e atualmente está cursando Psicologia na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).

Pr. Jair Marcel

Pastor Jair Marcel Garcia é casado com Ilka de Souza Garcia e pai de Mariana e Rebeca. É pastor há 13 anos, atuando nas igrejas PIB Cosmopolita, Igreja Batista em Parada XV de Novembro e atualmente, com muita alegria, na PIB Mogi como um dos pastores auxiliares. Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo e em processo de formação na Licenciatura em História. Também possui formação livre em Técnica para Canto Popular e atua como professor nesta área. Na PIB Mogi, é gestor e pastor das áreas de Música, Artes, Dança e Pixel (som, multimídia, transmissão e iluminação).

Nossa Programação

Celebrações

• TERÇA - 19h30 - Celebrando a Recuperação
• QUARTA - 20h00 - Culto de Doutrina
• SEXTA - 19h30 - Impulse (Adolescentes)
• SÁBADO - 20h00 - Plataforma 24.7 (Jovens)
• DOMINGO - 9h00 / 10h50 / 19h30 - Celebração Dominical

Aconselhamentos

Visando o cuidado da alma de cada pessoa, por meio da Palavra, você pode agendar um aconselhamento com um dos nossos pastores ou vocacionados, pelo WhatsApp da secretaria (11) 97095-3008, de segunda a sexta das 13h00 até 21h00.

Participe da Comunhão

Endereço

Rua Barão de Jaceguai, 1019 – Centro 08710-160 Mogi das Cruzes

Telefone

+55 (11) 4726-6515
Segunda a sexta – 10h às 18h30