Avisos e Devocionais

A HISTÓRIA QUE MUDA HISTÓRIAS
21-01-2018
A HISTÓRIA QUE MUDA HISTÓRIAS

Era uma vez um homem diferente. Ele nasceu há muito tempo e andava na contramão dos padrões preestabelecidos pelo homem. Que homem intrigante! Ao mesmo tempo que era bastante amoroso, era duro com aqueles que entendiam ser donos de toda verdade; duro com aqueles que ostentavam uma vida incoerente com as suas atitudes. Ele os chamava de sepulcros caiados. Ele era paradoxal aos padrões humanos, afinal, que tipo de Rei nasce numa manjedoura? Que tipo de Rei é caracterizado pelo sofrimento e pela dor? Que tipo de Rei é coroado de forma sarcástica em uma cruz? Ele dizia que quem queria ser o primeiro deveria ser servo de todos... Intrigante, não?! Ele tinha poderes sobrenaturais! Uma vez transformou água em vinho, outra vez multiplicou peixes e pães. Através do seu poder mudos falaram, cegos viram, paralíticos andaram e mortos ressuscitaram! Ele tinha poder sobre os ventos e mares; e, contrariando todas as leis da física, andou sobre águas! Ele era Deus! Sim! Porque é o pão que desceu dos céus para alimentar a humanidade com uma fome capaz de ser sanada, tão somente, por Ele. Porque foi julgado injustamente, açoitado, humilhado e morreu numa cruz como o pior dos piores, mesmo sem nenhum
pecado! No entanto, derrotando o maior e mais temível inimigo – a morte – Ele ressuscitou ao terceiro dia e voou para os braços do Pai completando o propósito soberano da redenção humana, a saber, derrubar a barreira de inimizade que existia entre nós e Deus por causa do pecado! Quer saber o nome dEle? Talvez você o conheça de ouvir falar, mas ele te convida a conhece-lo a ponto de ao seu lado caminhar! O nome dele é Jesus! Estou contando essa história, não para você dormir, mas para acordar! Acordar que o mundo lá fora está completamente vazio e necessitado desse Homem Deus que mudou/ muda a história do mundo e sustenta o universo com a palavra do Seu poder, assim como mudou/muda/mudará sua história, seu mundo exterior e sustentará seu universo interior! Acorde, corra e conte a história que mudará histórias e libertará corações! Todos os dias, o Senhor nos dá uma grande oportunidade de falar dessa narrativa a milhares de pessoas! De segunda à segunda... Vamos falar desse amor! Vamos viver esse amor! O amor de um Deus que sai da eternidade para entrar no tempo, para nos tirar do tempo e nos levar para eternidade! Jesus é a expressão exata do amor de Deus! Louvado seja o nome do Senhor!

Que Deus nos abençoe
Do seu pastor e servo de Cristo,
Pr. Segundo Almeida