Avisos e Devocionais

NATAL DE JESUS
24-12-2017
NATAL DE JESUS

Todo ser humano é movido pela possibilidade de vivenciar um novo dia amanhã. Alguém só vive (pelo menos bem) se puder mensurar um novo lugar ao sol. Novas perspectivas, novos degraus, novas amizades, novos desafios. É como se vivêssemos imersos num imenso mar de espera. Esperamos por paz, por amor, por alegria, por bênçãos, por lutas... E assim, vivemos sempre à espera de alguma coisa. Vivemos no mundo da esperança. No mundo da esperança deve sempre existir uma luz no fim do túnel, uma chance remota de dar certo, uma probabilidade, uma nova tentativa e, este, certamente, é o nosso combustível. No entanto, muitas vezes, depositamos nossas esperanças em lugares errados, em pessoas erradas e em perspectivas equivocadas. Quando vivemos assim, temos a tendência de viver grandes frustrações, tornando nossa espera angustiante, excruciante e aterrorizadora. Isso torna a vida um caos! Porque o homem sem esperança, nada mais é, do que um desesperado! A vida passa a ser como um pesadelo e as razões de viver minguam dia após dia. O Natal de Jesus nos ensina a respeito do
lugar, da pessoa e da perspectiva sobre a qual devemos depositar todas as nossas esperanças. Jesus é a nossa esperança! Ele é a esperança de um novo amanhã. Ele é a esperança de não vivermos mais em trevas. Ele é a luz no fim do túnel e a chance que era remota, com Ele, passou a ser certeza de vitória. O apóstolo Paulo no primeiro verso da primeira carta ao amado discípulo Timóteo relata essa verdade, declarando que “É Cristo Jesus a nossa única gloriosa e bela esperança”. Quando o apóstolo Paulo escreveu essa palavras, estava imbuído do verdadeiro sentido do Natal. O Natal de Jesus é um presente de esperança para humanidade. Nasceu, naquele dia, em Belém, o nosso Senhor e Salvador e se nossas esperanças estiverem depositadas nEle, ou seja, se dissermos em nossos corações: “Senhor, minha vida está em tuas mãos, sei que tens o melhor para mim” estaremos abastecidos da Sua maravilhosa graça e da paz que excede todo o entendimento. Essa é mensagem do Natal! Jesus é a esperança da humanidade.

FELIZ NATAL!

Que Deus nos abençoe.
Do seu pastor e servo de Cristo,
Pastor Segundo Almeida