Celebrações

Domingos: 10:40 | 17:00 | 19:30 - Quartas: 20:00 - Sábados: 19:30
EBD aos Domingos: 09:00

  • home_slide

  • PIB Mogi das Cruzes

    Uma igreja de tradição e ação.

    Leia mais

  • 2017 - O ano do compromisso

    Em 2017 nossa igreja deseja estar ainda mais comprometida com o evangelho integral. Com o evangelho da verdade. O evangelho que vai, discípula, batiza e ensina.

    Leia mais

Nossos Princípios

Lema Nosso Lema


"Uma igreja de tradição e ação."

Visão Nossa Visão


Levar o amor e a graça de Deus, por meio de Jesus Cristo e seu evangelho.

Missão Nossa Visão

Semear o evangelho de Jesus Cristo, para colher discípulos maduros, comprometidos com o Corpo de Cristo e Seu Reino, glorificando a Deus.

 

Avisos

  • Escola Bíblica Dominical
  • Curso de Batismo
  • Desejo ser Membro

    Escola Bíblica Dominical

    Todos nós sabemos o quanto nossa igreja preza por um estudo sério das Escrituras Sagradas. Então, há um desejo muito forte em nossos corações, que todos os membros de nossa igreja estejam matriculados na Escola Bíblica Dominical. Além disso, em nossa igreja, só poderão fazer parte de ministério àqueles que estiverem devidamente matriculados na Escola Bíblica. Então, vire a página desse informativo e conheça nosso currículo. Faça a sua matrícula, ainda hoje, no hall de entrada/saída de nossa igreja, ao final de alguma de nossas celebrações. Lembre-se: Nossa EBD começará no próximo dia 27.08.17 às 09:00am. Cristão de verdade é aquele que busca conhecer a Palavra do Senhor

    INSCREVA-SE NO CURSO DE BATISMO

    O batismo nas águas é uma ordenança bíblica, realizada por meio de uma pública profissão de fé no Senhor Jesus. Ser batizado é um grande privilégio. Então, se você crê no Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador pessoal e deseja ser batizado, o curso começará no dia 27.08.17 em turma única dirigida pelo Pr Julio Dessimoni aos domingos (9:00 am). O curso terá duração de 12 aulas. Faça a sua inscrição, ainda hoje, no hall de entrada/saída da nossa igreja ou na secretaria de nossa igreja nos horários destacados em nosso próprio informativo semanal. Participe!

    VOCÊ DESEJA SER MEMBRO DE NOSSA IGREJA?

    Se você já tem frequentado nossa igreja, tem se sentindo edificado, tem se identificado com a nossa forma de ser e nosso projeto, também, tem percebido que nosso Deus tem lhe direcionado a fazer parte da nossa família, ou seja, você tem sentido que é tempo de ser membro da nossa comunidade cristã. Chegou a hora! Procure o quanto antes a secretaria de nossa igreja (011 4726-6515) ou nosso secretário, Marcelo (ao final uma de nossas celebrações) e pergunte o procedimento para entrada em nossa membresia. Na próxima assembleia, se todo o processo estiver finalizado, você se tornará membro de nossa igreja.

Agenda

  • Congresso Pérolas +

     

      Atenção mulheres!!!!

      Nos próximos dias 27 e 28/10/2017 realizaremos o II Congresso para Mulheres (Pérolas). O tema desse Congresso será: “Em Reforma” e será ministrado pela Miss. Maritza Agudelo (Igreja Batista da Trindade em São José dos Campos) e para as jovens/adolescentes ministrará a Educadora Cristã Juliana Lima Tescarollo (Líder do ministério feminino - "Papo de Guria"). O investimento será de apenas R$ 25,00 (vinte e cinco reais) e será um momento, de fato, relevante, estimulante, abençoador e repleto de comunhão. Inscreva-se na secretaria de nossa igreja (11) 4726-6515), ao final de qualquer uma de nossas celebrações ou pelo nosso próprio site. E não esqueça de trazer convidadas.
    Inscreva-se  
  • 1

Durante os últimos dois anos, nossa igreja levantou a bandeira de um lema: “Uma Igreja Viva para o Deus Vivo”. Esse lema funcionava como uma espécie de norte sobre aquilo que queríamos ser e, pela graça de Deus, o lema foi praticado e nos tornamos essa Igreja Viva.

Queríamos ser um povo que demonstrasse claramente que servem/amam Jesus Cristo e, portanto, alegres, envolvidos com as coisas do Reino, versados no Estudo da Palavra, relevantes socialmente (fora das quatro paredes), com uma liderança unida, firme e motivada. Acredito que pelas misericórdias do Senhor, que nos sustentou em meio às lutas, logramos êxito!

Crescemos e amadurecemos. Mas, é preciso avançar ainda mais! Chegou a hora de trabalharmos na consolidação da nossa identidade. Quem somos? Onde queremos chegar? E quais são as ferramentas que usaremos para alcançar nossos objetivos? Todas essas perguntas compõem o que denominamos “identidade”.

Somos a primeira Igreja evangélica de Mogi das Cruzes, uma igreja centenária. Boa parte das igrejas dessa cidade surgiram no útero de nossa igreja. Portanto, somos uma igreja de tradição. E por termos essa tradição, é necessário trabalhar firme para a preservação desses elementos tradicionais. Em verdade, não podemos desconsiderar nossa história.

Entretanto, sabemos que o tempo não para. O mundo e sua cultura estão em constantes mudanças. Seria até redundante afirmar que nossa cidade, seus padrões e pensamentos não são os mesmos de 100 anos atrás.

Dessa forma, a igreja, além de conservar sua tradição, precisa recepcionar elementos dessa evolução social para seu ambiente, ou seja, a igreja precisa estar atenta a essas mudanças para continuar firme em seu projeto de pregar o evangelho da verdade e combater o mal. Deixe-me ser mais claro quanto a isso. Certa vez o pastor puritano Charles Spurgeon disse: "O evangelho é como um leão enjaulado. Não precisamos defendê-lo, só precisamos deixar que saia da jaula." A igreja não pode ser empecilho para o trabalho do Leão! Precisamos abrir a jaula e da melhor maneira possível. É aí que queremos chegar!

Nesse sentido a igreja é invadida pelos bons princípios e boas evoluções da modernidade e invade a modernidade com o evangelho de Jesus Cristo e com suas valorosas tradições.

Com nossa identidade bem definida, nosso lema, obviamente passa a ser outro (redefinido), a saber:

“Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes – Uma Igreja de Tradição e Ação”.

Conservando sua tradição e facilitando o trabalho do Leão executando as muitas ações requeridas pelo Evangelho de Jesus Cristo. Exposições bíblicas contextualizadas e profundas, estudo coerente da Palavra, evangelismo, missões, expansão do Reino (ampliação das tendas), apoio e cuidado específicos para cada faixa etária, relevância social, justiça generosa (olhar para a causa do pobre, do órfão, do estrangeiro e da viúva). Objetivaremos firmemente tudo isso, olhando para os nossos quatro propósitos:

Semear, Solidificar, Salgar e Somar.

Pensando que em todo ser humano a palavra precisa ser plantada (semear), regada (solidificar) e os resultados desse processo são: frutificação espiritual – vidas gerando vidas (salgar) e maturidade cristã/envolvimento com a Igreja (somar).

No curso desse processo sei que tempestades irão nos alcançar. Que inimigos ferozes irão se levantar.

Mas, agindo Deus, quem impedirá? (Is. 43.13).

Que Deus nos abençoe
Do seu pastor e servo de Cristo,
Pr. Segundo Almeida

PIB Mogi das Cruzes

Rua Barão de Jaceguai, 1019 - Centro - Mogi das Cruzes - SP - 08710-160

  • 11 4726-6515
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Mogi das Cruzes, São Paulo