MINISTÉRIO DE COMUNHÃO

O Ministério de Comunhão da PIB tem por finalidade promover a comunhão entre os irmãos da Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes , bem como de todos aqueles que aqui chegam , seja simplesmente para nos visitar , conhecer  ou ainda aqueles oriundos de outras igrejas.

Muitos encontros são promovidos com tal finalidade ocorrem através de “cafés , almoços ou jantares” , além da costumeira e necessária Cantina e o momento de descontração após os Cultos de Oração das quartas-feiras , quando nos esmeiramos em bem servir nossos amados e visitantes :

“… e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Atos dos Apóstolos 2:42 “

“Porventura o cálice de bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é porventura a comunhão do corpo de Cristo? 1 Coríntios 10:16”

A Comunhão , entretanto , tem um objetivo bem mais profundos !  Assim o Ministério de Comunhão idealiza e busca , assim como preconiza a Palavra do Senhor , promover a justiça e igualdade entre os amados.  Dessa feita , mister se faz aquecer cada coração com amor , carinho e afeto , o que buscamos demonstrar através do calor da recepção , no relacionamento e interesse por cada alma :

“ … pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?  2 Coríntios 6:14”

Demonstrar o verdadeiro sentido da Comunhão é aquilo que cada líder de sala busca no seu  relacionamento com os demais membros , visitando , orando junto , compartilhando e também transmitindo essa visão para os que chegam : “e quando conheceram a graça que me fora dada, Tiago, Cefas e João, que pareciam ser as colunas, deram a mim e a Barnabé as destras de comunhão, para que nós fôssemos aos gentios, e eles à circuncisão;  Gálatas 2:9.”

Uma das principais tarefas de cada líder de comunhão é demonstrar na prática que a comunhão não é apenas pregada , mas sobretudo exercida !  Isso é ser uma igreja. : “… sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que vós também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. 1 João 1:3”

Por derradeiro , o Ministério de Comunhão através de seus líderes busca constantemente  vivenciar o verdadeiro cristianismo através do bom relacionamento entre os irmãos dando sempre bons exemplos , eis que : “Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade; mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. 1 João 1:6-7”

“Bendito seja o Senhor, Deus de Israel que visitou e libertou o Seu povo…(Lc.1,68-69)

Izilda Fátima de Arruda Brito

Diretora do Ministério de Comunhão